RBTV aguarda liberação do Canal 46 UHF (Sumaré)
http://www.tvsdorj.com/2011/01/rbtv-aguarda-liberacao-do-canal-46-uhf.html
Após perder o canal 14 UHF no Sumaré (a InterTV de Nova Friburgo conseguiu embargar o canal sob alegação de interferência no sinal de Petrópolis), a RBTV aguarda despacho do ministro Paulo Bernardo para assumir, de facto, um novo canal no Morro do Sumaré.
De acordo com a base de dados da Anatel (Siscom), agora, só sobrou o canal 46 UHF. Como é de praxe, certamente o Ministério das Comunicações irá designar esse canal vago a RBTV. No dia 20/1, conversei por telefone com um funcionário da Secretaria de Comunicação Eletrônica (MC), e ele me informou que o ministério certamente manterá essa prática, dando como certa a entrega desse canal a RBTV.
De acordo com a base de dados da Anatel (Siscom), agora, só sobrou o canal 46 UHF. Como é de praxe, certamente o Ministério das Comunicações irá designar esse canal vago a RBTV. No dia 20/1, conversei por telefone com um funcionário da Secretaria de Comunicação Eletrônica (MC), e ele me informou que o ministério certamente manterá essa prática, dando como certa a entrega desse canal a RBTV.
A Rede Brasil não ia ter um canal também no Mendanha ou em Santa Cruz? Um sinal do Sumaré pode interferir em um de Petrópolis dentro deste município? Acho que o máximo que acontecia seria a InterTV não ser mais captada aqui na capital, mas até aí qual seria o problema? Afinal, a capital não está dentro da área de cobertura da InterTV. Isso tá mais pra implicância com a Rede Brasil. Se a RBTV entrasse no 14 UHF muita gente pegaria este canal sem precisar sintonizar nada (por já ter este canal sintonizado por causa da InterTV, agora entrando no 46 UHF demorará mais e será mais difícil que este canal seja descoberto).
ResponderExcluirBoa noticia, a RBTV é uma das poucas emissoras pequenas que valem a pena, com bons filmes e séries.
ResponderExcluirTransmitindo do Sumaré, melhor ainda.
Em relação a ser canal se 5 UHF, acho que o numero do canal indifere, o que falta a essas emissoras é investimento em marketing e divulgação.
Há uns dois anos, estava no ES, e a Rede TV estava começando a operar no canal 18 UHF, a cidade estava cheia de outdoor informando que a Rede TV estava chegando ao ES no canal 18 UHF, nao só outdoor, como em jornais e revistas... E rapidamente entraram no line up da NET ES tbm.
Acho que se a emissora tiver planejamento, investir em marketing, divulgação e em um sinal forte, consegue atingir o grande publico.
Investem em transmissores e equipamentos, mss não investem nada na própria divulgação.
Acho que a Rede Brasil de fato será uma boa alternativa em canal aberto, principalmenmte se ela tiver a qualidade de som e imagem que hoje encontramos no canal 40(esporte Interativo) e 50(Rede Gospel).
ResponderExcluirSó há um detalhe que me deixa curioso e fica aqui uma sugestão a este Blog. porque o sinal da TV Futura (canal 18 em Niterói) é tão ruim? Há algum plano de expansão do sinal, ou previsão em investimento em sinal digital, refiro-me em HD?
Fica a sugestão aos competentes colunistas deste espaço.
Alef - Niterói/RJ
Estou pesquisando sobre o canal 40 UHF (TVA), que atualmente abriga as transmissões experimentais do ESPORTE INTERATIVO.
ResponderExcluirFica como pauta para o blog:
Segundo o PB a concessão da NOVA COMUNICAÇÕES E RADIODIFUSÃO LTDA, estaria passando do canal 40 UHF para o 57.
Situação estranha, pois não consta mais na lista o canal 40.
alef:
ResponderExcluireles estão pra aumentar a potencia do sinal!
resta saber quando vão começar a operar?
ResponderExcluira planos da: Em São Paulo, a RBTV anunciou que pretende unificar o sinal da TV Cotia e da Rede ABC em um único canal, o 50 UHF, com a RBTV São Paulo, até janeiro de 2011. Na metade desse mesmo ano, pretende lançar seu canal de TV Digital. Além de São Paulo, a emissora também pretende lançar, em 2011, canais próprios no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
Alef, onde moro (Ilha) o sinal do Canal Futura é bom...
ResponderExcluirOLha só, essa história de unificação de sinal é papo furado. A história real é que a RBTV alugava dois canais educativos em municípios periféricos da grande São Paulo. Agora, a RBTV tera uma repetidora própria, de grande potência, localizada na zona central de São Paulo. Irradiando o sinal 360°. Já no Rio, eles estão trabalhando com a idéia de ter duas retransmissoras, no Sumaré e no Mendanha!
ResponderExcluirDanilo: ql é a situação do canal 51?
ResponderExcluirLigarei para meu espião lá no Ministério das comunicações na quarta! Ainda essa semana, poderei, quem sabe, até publicar a relação das empresas interessadas no canal! Vamos ver qual será a conjuntura até lá. Já adinato, o Diário Oficial não publicou nada até agora.
ResponderExcluirE falando nisso,
ResponderExcluirAté agora nada da MTV instalar o seu retransmissor lá no Mendanha no canal 47 UHF. Autorização eles já tem, só falta instalar.
Mas está demorando muito, por ser um canal pertencente ao Grupo Abril, que o segundo maior grupo de comunicação do Brasil, perdendo só para as Organizações Globo.
E, claro, dinheiro eles tem, só falta fazer a instalação.
a qualidade de imagem da Rede Vida HD e canção Nova Hd é de dar inveja a muitas emissoras grande!
ResponderExcluira Band Rio tem um pessimo imagem HD!
Em São Paulo, parece que as fortes chuvas atrasaram a entrada da RBTV no canal 50 UHF. Como já disseram mais acima, assim como em São Paulo, a RBTV também tem projetos para ter canais próprios no Rio e em Porto Alegre.
ResponderExcluirBem espero que se for no canal novo, ESQUECA O ANALOGICO ( o que ate acho dificil ) E PARTA PRO DIGITAL EM DEFINITIVO nesse novo canal !! Nem precisa mudar nada nos studios nao !! E soh colocar o transmissor jah em digital lah e as antenas e pronto !! SOH ISSO !! Pelo menos essa parte essa emissora jah fica preparada e ai teremos mais um canal no RJ !! Se esta emissora vier ainda com a ideia de ANALOGICO ?? Poh eh din din jogado fora !! Pq logo logo tera que ser desligado mais cedo ou mais tarde !!
ResponderExcluirAlexRJ
Essa RTV é analógica....
ResponderExcluirSobrou só o canal 46 para a RBTV ? Sei não. E como fica a MTV do Morro da Pena ? Para quem reside nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, acredito que encontrará dificuldades em captar âmbas.
ResponderExcluirBoa pergunta, Rafael!
ResponderExcluirTalvez depois a MTV mude de frequência em Jacarepaguá - ela poderia usar o 46 (mesmo canal do Sumaré) ou o 47 (que em breve será a frequência da emissora no Mendanha).
Corrigindo: o canal da MTV no Sumaré é o 48.
ResponderExcluirVictor, eu acredito que sim. Até por que a MTV no 46, seria uma possível carta fora do baralho, uma vez que a do Sumaré 48, chega com a intesidade de sinal muito bem aqui em Jacarepaguá.
ResponderExcluirAgora uma outra dúvida é sobre o canal 44, tambem do morro da pena. Alguem sabe de algo á respeito ? Pois o mesmo está em color bar desde o final de Novembro de 2010, que por sua vez terminou como RIT. Ora, não entendi por que a RIT chegou a ser exibida neste espaço, uma vez que a mesma dispõe do canal 58 tambem do Morro da Pena, além do 54 do Sumaré. Sinceramente, acho que a RBTV mereceria este espaço.
Caraca que moleza da Anatel seja quem for estou doido pra ter esse canal logo na digital
ResponderExcluirpow Brasil e Atrasado em tudo