Pop Bola na MPB FM: cada vez mais besteirol e menos informação
http://www.tvsdorj.com/2012/01/bola-na-mpb-fm-cada-vez-mais-besteirol.html
- O blá blá blá diário do nosso FM está ficando cada vez pior. A equipe que fez o programa Rock Bola nas rádios Cidade, FM O Dia 100,5 e Oi FM se transferiu de mala e cuia para a MPB FM 90,3. Só não levaram o nome Rock Bola, registrado pela 89 FM de São Paulo desde os tempos de rede roque, da qual a Rádio Cidade era emissora arrendada. Também não levaram o locutor Tavares, torcedor do Flamengo que provavelmente não poderia largar a JB FM 99,9 para aparecer no ar na MPB FM. Tavares foi substituído por outro flamenguista.
Acompanhei quase metade do programa de estreia do programa, na segunda feira passada, e dos programa de quarta feira e quinta feira. Bem como quase todo o programa de sexta feira. Foi o suficiente para perceber que o programa está cada vez com mais besteirol e com menos informação. Como eles mesmos dizem, "Pop Bola: informação em segundo lugar".
Não se sabe até onde irá o Pop Bola na MPB FM. O programa não se encaixa no perfil qualificado da rádio. Mas dizem que a própria rádio brigou com outras para contratar a equipe ex-Rock Bola. É possível que o programa tenha mais audiência do que tinha na Oi FM, porque a rádio da operadora de telecomunicações tinha uma audiência baixa, tendo supostos picos exatamente durante o Rock Bola. No entanto, pode ser que a MPB acaba espantando a audiência noturna tradicional que ela tem há anos, e não consiga atrair todos os ouvintes do Rock Bola fase Oi FM.
Eu fico por aqui. Agradeço pela atenção. Fiquem à vontade para deixarem comentários.
Até a próxima!
Marcelo Delfino
Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro
www.radiorj.com.br
www.twitter.com/radiorj
www.facebook.com/radiorj
Gostei do novo nome. Melhor seria manter o "Rock Bola", mas como não dava, vai "Pop Bola" mesmo. Pouco acompanhei os programas, só alguma coisa no blog do programa hoje. Será que o Tavares não aparecerá mais pra frente no programa?
ResponderExcluirEstão informando que o Tavares voltará na quarta feira que vem. A conferir.
ResponderExcluirO Pop Bola na MPB FM,vou ser sincero,vai ser o maior fracasso no já desestruturado dial FM carioca!
ResponderExcluirO programa como esse que satiriza o futebol carioca numa rádio conceituada que toca MPB e samba de raiz,vai dar certo e durar muitos anos?Nem por 6 meses,nem ferrando,nem com patrocinadores dá jeito!
O programa Pop Bola tem ouvintes fiéis,mas por outro lado,há ouvintes sérios,que pensam "Que programa é esse?Como esses caras foram parar aqui?"
Sou fã deles,mas seria bom se a equipe do programa fosse para a Transamérica,Mix FM e até a futura Kiss FM,que está chegando no Rio.
Pode apostar que o Pop Bola pode sumir da grade séria de programação da MPB FM.
Não vai durar muito!Disso pode ter certeza...
Que vai bater de frente de maneira completamente antagônica com a audiência da MPB isto é fato mas vamos lá: A audiência do programa é considerada muito boa pois eles tem público certo; O horário das 20:00 não é considerado horário nobre do FM ; junto com eles certamente virão novos patrocíno$$$. Estes são apenas alguns fatores. Sou ouvinte destes caras há muito tempo e acredito no sucesso deles e de resto vamos dar tempo ao tempo, tem coisas que nem Freud explica e acho que estas ai são algumas delas
ResponderExcluirO Pop Bola só deve atrair a atenção de ouvintes qualificados como os da MPB FM se esses forem fissurados em rádio, tipo eu e meus amigos de jornada radiofônica. E somos capazes até de escrever artigos e comentários sobre o programa. O ouvinte médio qualificado simplesmente ignora esse tipo de programa. Sequer sintoniza. E se sintoniza, passa batido.
ResponderExcluirPrograma com debate futebolístico na Kiss FM só vai pra frente se tocar MUITO classic rock, com faz o 90 Minutos da Kiss FM São Paulo, que inclusive é semanal, não diário. Pra não torrar a paciência. Esta é a resenha oficial do 90 Minutos: "Informações para o ouvinte roqueiro sobre futebol, entrevistas com convidados e comentários sobre a rodada do final de semana, tudo isso regado ao bom e velho rock'n'roll. Comandado por Titio Marco Antônio, Nasi e Ronaldo Giovanelli".
Vale lembrar que o 90 Minutos paulistano só fala dos times paulistas, todos falam sobre todos os times (mesmo o Nasi, sãopaulino) e vez ou outra levam jogadores ouvintes da rádio, como os goleiros Rogério Ceni e Marcos.
Nada contra o assunto aqui colocado !! Mas bem que o site ou o blog deveria se chamar midias do RJ em vez de tvs do RJ !! Pq ate agora as tvs do Rio ??................. Bem vou ficar quieto !! Abracos e parabens !!
ResponderExcluirDiscordo e muito de sua previsão. Acredito que, novamente, o programa fará sucesso. Ainda que, supostamente, o público da MPB FM seja diferenciado, é preciso levar em consideração que esse mesmo público pode se interessar por um programa sobre futebol, afinal é o esporte mais popular no país. Não obstante isso, esse é um programa que já passou bem por diversos momentos, o programa já foi ao ar em rádio extremamente popular, em uma suposta rádio de Rock, e mais recentemente em uma rádio de público diversificado.Finalmente, não acho que o público da MPB FM seja contrário a um momento de irreverência no final da noite.
ResponderExcluirPrezado autor,
ResponderExcluirPela frase que inicia seu texto - "O blá blá blá diário do nosso FM está ficando cada vez pior" - já demonstra falta de conhecimento sobre rádio e sobre o Pop/Rock Bola. Você sabe quantos prêmios o Pop/Rock Bola ganhou nesses 10 anos?
Acho que você gostaria de ouvir um Willian Bonner comentando o futebol carioca no rádio...
A praia deles é o humor, tendo o futebol como pano de fundo. Se gosta tanto de informação contada de forma séria, entediante e sacal ouça a "Voz do Brasil".
Esses prêmios são que nem a Medalha Tiradentes e a Medalha Pedro Ernesto, que qualquer estrupício ganha. Não tem a menor serventia, a não ser para os contemplados.
ResponderExcluirO Bonner só serve pra aquele telejornal que o Homer Simpson gosta e acredita cegamente: o JN.
E todos sabem que o que o antigo Rock Bola menos tinha era rock e bola. Era tão somente um programa humorístico, com música alguma. Mesmo tendo o Tony Platão como colaborador fixo. Os novos Pop Bola e Rock Bola vão pelo mesmo caminho.
Há quase doze anos faço ressalvas a esses programas de FM que usurpam o formato de AM, sem tocar uma música sequer e acabando com a segmentação do FM. Quem tiver o mínimo de interpretação de texto entende esse posicionamento, embora possa discordar.
se o cara que escreveu o texto acompanhasse o rockbola nesses dez anos CONCERTEZA entenderia o slogan informaçao em segundo lugar
ResponderExcluirCom todo respeito a todos inclusive ao autor do texto mas, que mania feia de sempre levar tudo tão a sério. Não entendo como são esses tais ouvintes qualificados da MPB FM. Isso soa preconceituoso. Sou ex-ouvinte da Rádio Cidade então, segundo essa premissa sou maconheiro, baderneiro, head banger e loucão? Pelo amor de Deus. A trajetória desses caras é um alento pra tantos de nós que não temos a oportunidade de propagar nossa voz. Quer formalidades e aristocracia, vá a Academia Brasileira de Letras. Esses pensamentos mesquinhos e pessimistas, principalmente PRECONCEITUOSOS, me enojam. Só falta agora censurar meu post. Enfim, nossa cultura é de miscigenação. Somos uma mistura. Você sabe o que significa a letra "P" da sigla MPB?
ResponderExcluirSou fã dos integrantes do "Pop Bola", gosto do programa, mas concordo plenamente contigo. Eles não tem nada a ver com o estilo da MPB FM, assim como não tinham com o da FM O Dia.
ResponderExcluirComentário aprovadíssimo.
ResponderExcluirMPB é Música Popular Brasileira, a música surgida nos grandes festivais. Não é (ou não deveria ser) Música Populista Brasileira, que inclusive andou se infiltrando na MPB FM, principalmente no programa da Preta Gil, extinto, creio eu. Felizmente a MPB FM voltou a tocar música brasileira de qualidade. Exceto no programa Pop Bola.
O nobre Artur Oliveira é que é o radical da vez. Só admite a existência de informalidades sem compromisso algum com informação ou cultura musical (como o programa Pop Bola) ou academicismos. Não admite graduações intermediárias. Como as graduações da verdadeira Rádio Cidade (aquela de 1977) e da Fluminense FM, esta, sim, detentora de toda sorte de preconceitos, junto com seus ouvintes.
O amigo músico é um dos que entenderam o sentido do texto e dos comentários favoráveis. A verdade é que eu nunca disse que o Pop Bola é um programa ruim. Só disse que o programa não é essencialmente sobre música nem futebol. É um humorístico. Mas pelo visto eu tenho que desenhar muito pro pessoal entender. Mesmo o besteirol por mim citado não quer dizer que sejam besteiras. São piadas, apenas.
ResponderExcluirInformação em segundo lugar? Nem em sonho. Conheço aquele programa desde o início. Acima da informação, tem muita coisa: piadas, sátiras, merchan, bravatas flamenguistas, bravatas vascaínas, bravatas tricolores, bravatas botafoguenses...
ResponderExcluirsou fã do programa rock bola/pop bola,e acho q vai dar muito certo na mpb fm.eles comentam futebol numa forma bastante engraçada alem de comentaristas sãõ torcedores fanaticos pelo seu clube de coração,ñ é a toa q estão a dez anos no ar.
ResponderExcluirEntendi o seu ponto de vista. Muito provavelmente sentiu-se incomodado com o fato de que durante uma hora a rádio, que deveria ser a defensora da música popular brasileira, irá transmitir um programa de humor/notícias esportivas. Entendo e respeito, afinal de contas faço parte de um público igualmente qualificado que gosta muito de música e sequer ouve rádio pois prefere ouvir músicas sem comerciais.
ResponderExcluirTodavia, discordo da opinião do autor, acredito que o programa fatalmente fará sucesso em virtude do grande público (qualificado e não qualificado) que possui. Conheço muitas pessoas que sequer ouvem rádio mas fazem questão de ligar o radio/celular/tablet para ouvir o programa. E acredito também que o mesmo não irá desagradar os ouvintes fervorosos da MPB FM, pois o programa não é tão imbecil quanto aparenta inicialmente. Na verdade a idéia do programa é retratar o corriqueiro debate sobre futebol, com direito a toda gozação existente entre as torcidas do rio de janeiro. A fórmula é batida mas incrivelmente funciona até hoje, assim como o futebol carioca tem mais de 100 anos e é discutido até hoje. E acredite, boa parte do público qualificado também gosta de futebol e adora fazer gozações a respeito do mesmo em conversas com os amigos. No fim das contas creio que o rockbola/popbola irá ganhar novos fãs e a rádio ganhará a audiência de um público inclassificável do programa, pois como disse anteriormente muitos sequer ouvem rádio com frequencia mas acompanham regularmente o rockbola/popbola.
Cara se você quer ouvir um progama serio sobre futebol bota na Tupi ou na radio Globo o Pop Bola e isso mesmo e irreverencia pura,zoação e palhaçada e da tão certo que eles fazem sucesso a 10 anos, tem radio ai que faliu com muito menos tempo.
ResponderExcluirO que me parece é que o autor é muito frustrado, nunca teve oportunidade ou qualidade suficiente pra trabalhar em rádio ou tv.
ResponderExcluirSenti um pouco de inveja no ar...
Existem grupos que podem te ajudar...
Se os donos da MPB apostaram nos caras é pq sabem da capacidade deles ( inclusive de atrair patrocínios), eu gosto do programa , não sou ouvinte assíduo, mas acho que é o melhor do dial carioca, não replicam o que a gente já viu na internet, a informação em segundo lugar é uma verdade, o que eu procuro no programa é a irreverência é o ponto de vista bem humorado e eles cumprem bem o papel de divertir, isso é entretenimento.
Se o autor não gosta de talk show, mude de estação...
já falei que senti uma ponta de inveja no ar???
PS:só encontrei esse comentário ridículo feito pelo autor pq procurei no google :pop bola na mpb.
Já sei que tipo de laia você faz parte, Andrew. Da mesma laia que vai lá nos blogues Mingau de Aço e O Kylocyclo de Alexandre Figueiredo dizer que ele tem inveja de Ivete Sangalo e do restante da Música de Cabresto Brasileira. Da mesma laia que acha engraçado haver vários radialistas sem trabalho, se mudando para fora do Rio por não haver vaga no dial carioca ou tendo que mudar de ramo. Com essa laia não tenho o menor compromisso. Sei lidar com essa gente. Tem que levar na mesma moeda.
ResponderExcluirNão poderei lançar artigo no próximo domingo. Segunda feira que vem tem aniversário de dez anos do TRIBUTO, e tenho que escrever algo a respeito. É melhor deixar o aniversário chegar.
Araujo, Tavares, Waguinho, Lopes, BB mostro, Toni Platão. Seleção do humoristico da radio carioca! São os melhores! O original não se desoriginaliza!
ResponderExcluirDigo mais: só estou aqui porque tenho liberdade para detonar qualquer programa do dial carioca. Fazer a política oficial das rádios não é comigo. Ainda há quem não tenha entendido isso.
ResponderExcluirVoltei, pois estava ansioso pra ler resposta do autor, bom eu nunca entrei nos tais blogs, na verdade nem conheço, entrei no seu sem querer e me deparei com absurdos de alguém que deixa bem claro que tem ``dor de cotovelos´´ por gostar tanto de rádio e nunca TER TRABALHADO EM UMA.
ResponderExcluirNo seu post dá pra notar uma profunda mágoa, você fala mal de pessoas( Pop Bola / Rock Bola ) pq no ar eles soam como pessoas comuns, não como seus verdadeiros radialistas...o tempo passou e você ficou...
Nós agora podemos fazer nossa própria programação através de iphone, ipod , mp3 player, não precisamos ser escravos de um programador musical, de uma rádio , de um gênero musical e etc.
O diferencial hoje é o conteúdo, a informação em primeiro ou segundo lugar, não importa, existem programas de noticias e existem programas de entretenimento.
Além de você ser um saudosista, ultrapassado e preconceituoso és um tremendo frustrado.
Não acho engraçado ver um cara sem trabalho, não falei isso...pérai..., 6 caras trabalhando em uma hora de programa são 6 vagas no dial caioca...ou autor não sabe fazer contas??? 6 é mais que 1.
Longe de mim dizer que os caras do Pop Bola, do Rock Bola ou do Raio Que O Parta Bola não devam trabalhar em rádio alguma. Acredito, sim, que deva haver programas humorísticos no rádio. Só acredito que eles poderiam estar numa AM ou quem sabe numa AM digital, dentro da expansão do dial FM, quem sabe... O Pop Bola e o Rock Bola seriam sensacionais se tocassem uma música ou outra. Programa de humor com música no FM é sensacional. Sem música, depõe contra a essência do veículo. A culpa nem é deles, que podem até ser caras pessoalmente agradáveis de conviver, fazer amizade, trabalhar junto. A culpa é dos "ezecutivos" do dial carioca, que sucateiam o dial AM há anos e transformam o dial FM numa TV aberta sem imagem, com pouca ou nenhuma segmentação.
ResponderExcluirE cada rádio AM sucateada, arrendada para gangues pós-pentecostais ou que repete seu sinal simultaneamente em AM e FM manda mais radialistas embora.
E esse novo Rock Bola não vai durar muito. Principalmente se a Jovem Pan FM reencarnar através dos 102,9. Ainda mais porque o Pânico vai reivindicar o mesmo horário...
Minha própria programação em MP3? Eu faço isso há anos no meu celular. Aliás, estou ouvindo agora mesmo. Viva a MP3 FM!
No que diz respeito ao Andrew, tenho que mostrar estas suas mal traçadas linhas para o blogueiro e jornalista Alexandre Figueiredo. Ele tem um talento nato para responder com poucas e boas a esse tipo de texto. Mais que eu, inclusive. Eu até que estou sendo bonzinho demais vindo aqui responder...
Chama o blogueiro que vc quiser, um frustrado como vc não merece espaço em qualquer lugar,a falta de inteligência na sua pessoa espanta.
ResponderExcluirOnde programa sem musica tira a essência do rádio? CBN não é rádio? Band News não é rádio?
Colunista vc né??? Com que base??? trabalhou em rádio???
TV???
Como você pode fazer uma análise profissional se nunca trabalhou em veículos de comunicação, se seu texto fosse de um ouvinte respeitaria sua opinião, mas de longe dá pra perceber que vc não entende nada sobre o que escreve.
Conhece algo sobre TARGET, os caras falam pra jovens, qual jovem ouve AM??
O AM no geral é insignificante para os anunciantes...
Andrew, se continuar assim vai ganhar o Troféu Tolo do Ano lá do meu blogue. Ele já foi concedido para Vanusa, Hélio Costa e Carlos Lupi. Aliás, me deu uma ideia. Vou lançar teu nome como primeiro candidato de 2012. Boa sorte!
ResponderExcluirSim, eu sou ouvinte, e nunca fui radialista. Não aceito trabalhar nessas condições em que os radialistas do Rio trabalham. Agora, se opinião de ouvinte não tem valor, só lamento.
Ah, a essência do FM é música e cultura. Programa falado é a essência do AM. Ponto.
Galera, respeitando a opinião de todos, a minha é de a fantástica e raríssima MPB FM 90,3, que chega a tocar o fino do samba, blues, entre outros, rádio seguida fielmente por brasileiros, via internet (conheço três de são paulo, lá as fm são tristes, comparando com a MPB), cometeu a maior "bola" fora da sua história. O que é esse tal pop bola na MPB??? Na FM O DIA, beleza, tudo a ver, mas na MPB??? Meu deus, meu carro só tocava mpb, e me vi colocando cds, pq nem informação de futebol que preste o tal traz. Quando o programa começa, juro que sinto que eles acabaram de chegar no estúdio, depois de acordar tarde e ir para a praia, tendo lido as notícias de esporte em 5 minutos, via iphone e globo.com (sem nem lerem o PVC da ESPN, por exemplo) , e começam a falar o óbvio de forma desordenada, com recursos de áudio que me fariam rir muito, mas só se eu estivesse drogado. Tô fora. Que o pesadelo acabe logo. Abraço!
ResponderExcluirAbraços pra você também, Achiles. Fique à vontade.
ResponderExcluirEssa discussão não vai chegar a lugar nenhum gente!
ResponderExcluirAgora, uma coisa certa: o dial AM está ultrapassado, muito por culpa dos novos aparelhos de som (celular, MP3, auto rádios e afins), que sequer sintonizam o AM. Tudo gira em torno do FM agora. Na minha opinião, há espaço tanto para a FM estilo AM, quanto para a FM dos tempos antigos. Pior que isso é ver várias rádios arrendadas totalmente ou parcialmente a sua programação.
Poxa, nego que defende este tipo de 'Ah MPB FM é elitizada', me desculpe, mas é um tremendo de um babaca!
ResponderExcluirE essa tbm de não tocar música no programa?! WTF?! Band News e CBN nao tocam uma musica se quer, logo elas estragam a FM certo?! Tá de sacanagem.
E tem mais, não gosta do programa, basta trocar de frequencia... simples nao?! Sei q opniao cada um tem a sua, porem, caro autor do post, admitir o erro tbm seria legal, ou vc, um 'conceituado' blogueiro de radio q nunca trabalhou em uma, levantou o assunto para se 'promover' e aproveitar o embalo do assunto do momento do rádio carioca?
Abs.
Ô Jumentio, eu escrevo sobre rádio desde o ano 2000. Só o TRIBUTO já tem praticamente 10 anos. Completará 10 anos na segunda feira que vem, tendo sido fonte até para monografias de fim de curso de bacharéis de jornalismo, devido ao rigor dos detalhes apurados sobre a história do dial carioca. Portanto, não preciso e nem quero me promover para PAUL NEWMAN, se é que você me entende. Prefiro deixar que os amigos leitores falem de mim. Os amigos leitores eu respeito, nos elogios e nas críticas. Os que não são amigos não me interessam.
ResponderExcluirCoisa triste...O assunto em pauta é o Rádio, num espaço que foi aberto num blog sobre Televisão, mas... perderam o foco... e estão partindo agora para ofensas pessoais e insultos, os quais nada contribuem para a nossa informação...uma pena...
ResponderExcluirserinho... acho que o maluco aí qeu tá dizendo que o autor nunca trabalhou em rádio e se diz frustrado (na verdade ele é que se sente frustrado), deveria comprovar suas participações nas emissoras que diz ter trabalhado. já trabalhei em várias emissoras e nunca ouvi referência nenhuma do cara. tipo, ninguém conhece, tá ligado?
ResponderExcluirse liga, trouxa
Sou fã do Rock/Pop Bola há anos.
ResponderExcluirAcho q o blogueiro tem sim o direito de expressar sua opinião, bem como algumas pessoas discordarem.
Acho tb q ñ é preciso trabalhar na rádio p poder dar sua opinião, desde com a devida humildade. O q é uma ausência constante p o povo do jornalismo.
Sobre o público qualificado eu tenho q discordar, pq na OI FM tocava o filé do filé do pessoal dito "moderninho" e "qualificado" e quem levava a audiência nas costas era o próprio RB.
Comparando Pânico com RB nota-se q não há conhecimento nenhum sobre o programa... As músicas foram sumindo por exigência do público, assim como a o aumento p 1:30h de programa e a reprise às 20h.
Outra coisa, esse negócio de salvar a AM, voltar aos tempos da Mundial, blá, blá... Por favor! As coisas mudam! Os dispositivos eletrônicos hj em dia na maioria só tem FM e a tendência é essa. Fazer o q??
Se o PopBola ñ der certo, ñ faltaram espaços p os caras. Isso eu garanto!
E já q o assunto é MPB: Chico é chato p carValho, ñ?!! (nos dois sentidos)
Valdair Lopes concordo com voce, ja uma semana falando desse rock bola que não leva a nada o site é para falar de radio e tv e só ficam néssa de droga de rock bola.
ResponderExcluirPop Bola’ na MPB FM: cada vez mais besteirol e menos informação.O proprio titulo diz e ficam discutindo besteira.
ResponderExcluirpo conseguiram juntar dois dos meus melhores programas musica popular brasileira e um monte de malucos discutindo futebol boa sorte galera
ResponderExcluirÔ Delfino, sou fã do rock/pop bola, Amo MPB, Jazz, música erudita, música antiga,renascentista, tudo isto. E amo ouvir o rock bola. Passo mal de rir e não entendo nadica de futebol! Agora: que feio jogar areia no programa dos caras, hein! E também como defender programação de qualidade na AM, se quase não há mais nada que pegue em AM! Eu por exemplo só tenho um radinho velho que pega. Nem no meu carro pega. Ah, filho, faz isso não!
ResponderExcluirCara, você é muito marrento, qualificado porque? Você se acha o cara, quer dizer que pra ser qualificado não se pode gostar de futebol, para com isso....
ResponderExcluirA musica negra do mundo inteiro, perde uma de suas mais potentes vozes...Whitney Houston. Que descanse em paz...
ResponderExcluir"Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos de idade. Causa e local da morte ainda são desconhecidos!"
Depois do Wando,o Rei das Calcinhas virar óbito,agora é a vez da poderosa cantora Whitney Houston partir desta pra melhor.
ResponderExcluirO mundo da música perde uma grande diva,mesmo que ela tenha se afundado em drogas e confusões.
#Luto!
Trágico!
ResponderExcluirTerá sido mais uma vítima das drogas e da bebida?
A causa da morte ainda não foi divulgada,mas pode ser esta hipótese de droga e bebida.
ResponderExcluirvc é um babaca! Marcelo!
ResponderExcluirParabéns Marcelo, ótimo artigo!
ResponderExcluirEu gosto muito do pop bola, mas o que você falou é a mais pura verdade.
Por outro lado, talvez seja a nova cara do Rádio, o que talvez dê uma sobrevida ao veículo!
Abs!
A realidade é que esse menino Marcelo Delfino quis polemizar, e ganhar alguma atenção com esses comentários preconceituosos.
ResponderExcluirMoro em SP e conheci o Rock Bola/Pop Bola quando passei férias no RJ. Te falo que não existe aqui em SP nenhum programa de rádio que fale com tanta irreverência sobre futebol quanto os meninos do Rock Bola/Pop Bola.
Com certeza farão sucesso na nova casa (MPB FM). Como estou em SP, ouço direto pelo site do programa.
Não é preconceito. Como eu conheço e já ouvi o programa inclusive na fase 'Pop Bola', é CONCEITO. E conceito negativo.
ResponderExcluirBoa Marcelo,concordo o que voce disse!Não tenho preconceito até porque eu adoro essa turma,mas o conceito do Pop Bola na MPB FM,é conceito negativo.O programa deles nada tem a ver com a filosofia da rádio conceituada que só toca MPB e samba de raiz.
ResponderExcluirAs únicas rádios que realmente servem para o Pop/Rock Bola,são a Transamérica,Mix,a Jovem Pan (mas que mude de horário por causa do Panico) e até a futura Kiss FM 91,9.
Pode apostar,que assim como foi na FM O Dia em 2006,o programa que satiriza o futebol carioca,logo logo vai sair do ar rapidamente!
Mais um que conseguiu os quinze minutos de fama às custas do pessoal do Pop Bola. Se discordar das idiotices postadas são requisitos para ganhar o Trófeu Tolo do Ano no seu Blog, ainda que eu nem saiba quem é vc, eu sou candidato.
ResponderExcluirBoa noite,
ResponderExcluirGosto muito do POP BOLA é no horário que estamos mais tensos no transito agitado do rj e nada melhor para descontrair.
Boa noite,
ResponderExcluirGosto muito do POP BOLA é no horário que estamos mais tensos no transito agitado do rj e nada melhor para descontrair.