RBTV está trocando torre no Rio e implantará um canal em Santa Cruz
http://www.tvsdorj.com/2012/11/rbtv-esta-trocando-torre-no-rio-e.html
Entrei em contato hoje com a Rede Brasil de Televisão, perguntando o motivo daquela bola azul e a mensagem Sem sinal escrita embaixo. Em nota a emissora respondeu que está em manutenção no Rio de Janeiro, pois está trocando a torre e que em breve estará entrando na GVT TV, e além disso o site oficial da RBTV está dizendo que Santa Cruz receberá o sinal da emissora pelo canal 26 UHF que já está em implantação. Quando questionei quando irá acabar essa manutenção e de quando entraria o sinal digital, não obtive resposta, até a finalização deste post.
Trocando torre? Então, ela deixará de transmitir a partir de Petrópolis para transmitir de Santa Cruz, na Zona Oeste carioca?
ResponderExcluirEles só esqueceram que Santa Cruz é um bairro da capital fluminense. Colocaram no site como se Santa Cruz fosse outra cidade.
Sei lá, entrei em contato com eles e disseram que está trocando a torre, acho que Santa Cruz é caso a parte. Depois responderei com calma!
ResponderExcluirOutra questão seria referente ao canal 26, que no Sumaré é da NGT. Será que não pode ter conflito de sinal? Acho que seria interessante que a NGT então mudasse de canal.
ResponderExcluirSe o canal 26 chegar até Santa Cruz, dará interferência. Mas isto só aqueles que tentam captação DX conseguem. Caso contrário, 99,5% dos moradores de lá usam o Mendanha.
ExcluirVictor Faria e Wallace, calma.
ResponderExcluirAntes de qualquer coisa, a mais importante das informações: A CONCESSÃO DO 26 UHF é de BAIXÍSSIMA POTÊNCIA. Uma TV local.
Não importa onde eles quererão montar sua torre. Dificilmente sairá da zona oeste. Eu mesmo, creio que seja Mendanha.
Esse processo é antigo, bem antigo. Uma concorrência ainda nos moldes antigos e só foi autorizada para cumprimento dos ritos jurídicos (isto é, pra não ter que aguentar processo da RBTV).
Aposto que muita gente na ANATEL pensou em extinguir essa concessão. Nem são mais preparadas concessões como esta. Será a única da história em Santa Cruz.
Não esperem muito. A potência dela é menor do que a mais fraca concessão do Sumaré.
É quase um flato. Explicado inclusive no tratamento "gentil" que vc relatou ter recebido, Wallace.
(Para saber a potencia ridícula do canal autorizado, basta conferir no plano básico a licença efetiva)
Vocês são esperançosos, amigos. Até demais.
Com relação a torre do canal 26 UHF, já ouvi dizer que ela fica no Morro do Mirante, nas proximidades da Rua Pindaré. Daqui de casa dá para avistar uma torre ao lado da "Cruz de pedra", que é um dos principais símbolos do bairro. Porém acho muito difícil que a transmissão da Rede Brasil seja feita daqui. É bem provável que seja feita do Mendanha.
ResponderExcluirPessoal, para que não haja confusão, esse dados na noticia foram tirados da página oficial do Facebook da RBTV e também do site da emissora.
ResponderExcluirNão me responderam, onde era essa torre. Sobre o canal 26 UHF de Santa Cruz e eu não sei como é que essa parada, acho que é uma antena para região, porém não posso afirmar, aliás o 55 UHF é diferente do 26 UHF, então se perceberam, são duas coisas distintas. Por qualquer motivo, desculpe-me a confusão, maus entendidos, más interpretações, me perdoem mesmo.
Mas pra quê um canal com concessão pra atender apenas um bairro ou pior se instalar no Mendanha e não chegar nem mesmo até o bairro da concessão?
ResponderExcluirSerá que há relação com isso aqui?
ResponderExcluirhttp://www.tvlokal.com.br/index.html
ALGUEM PODE ME DIZER SE RBTV..
ResponderExcluirVAI CONTINUAR NO RIO NO CANAL UHF 55...?