EBC gestora da TV Brasil e das Rádios MEC e Nacional entrará em greve na próxima quarta feira
http://www.tvsdorj.com/2012/12/ebc-gestora-da-tv-brasil-e-das-radios.html
Segundo o Portal Comunique-se, funcionários da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), estavam pedindo reajuste salarial, ao governo e objetiveram uma reposta negativa. O grupo reivindica 3% de ganho real no salário e reajustes de 12% para o auxílio-alimentação, 30% para o auxílio-creche e 50% para o auxílio-pessoa com deficiência. Porém, até o momento, o governo não aceitou a proposta, somente oferecendo o aumento dos benefícios em porcentagens menores.
Cerca de 300 funcionários compareceram ao encontro vestidos de preto e, além da paralisação, decidiram realizar um ato durante a festa de comemoração de cinco anos da TV Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, 12, em Brasília. Outra assembleia foi programada para a mesma data, para o caso do governo apresentar um proposta de aumento de benefícios e salário.
A jornalista Juliana Cézar Nunes, comentou que a paralisação dos profissionais da EBC se faz necessária. “Lamentamos que a sociedade seja prejudicada, mas o ato é justamente para exigir que a comunicação pública seja tratada como prioridade”.
Ainda não se sabe quais veículos e programas serão afetados com a greve. A assessoria jurídica do SJPDF estuda a melhor maneira para executar a paralisação dentro dos limites da lei, que determina que ao menos 30% dos serviços sejam mantidos. Só lembrando que a EBC tem sedes em Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e São Luís. Aqui no Rio de Janeiro a EBC controla a TV Brasil, Rádio MEC AM+FM e a Rádio Nacional Rio de Janeiro.
Uma emissora que não da lucro nenhum e nem audiência o mais sensato era privatizar, mais o governo quer isso?, claro que não!, é mais um cabide de emprego para os companheiros do PT e um veículo de propaganda do governo.
ResponderExcluirEssa tv em 2012 instalou transmissores em Macaé, Cabo Frio e Campos, porém é uma verdadeira bagunça, vive fora do ar e quando esta no ar esta sem som. Em Campos desde novembro do ano passado esta fora do ar. Antes esta no ar porem sem áudio. Diversas reclamações na ouvidoria da EBC e nada. Que saudades da TVE RJ.
ResponderExcluir