SBT irá acabar com regionalização da marca
http://www.tvsdorj.com/2019/02/sbt-ira-acabar-com-regionalizacao-da.html
Logotipos das emissoras próprias do SBT |
A princípio pode parecer algo complicado, mas no resumo total, é que o SBT não usará os nomes SBT Rio, SBT DF, por exemplo, para poder identificar as suas emissoras regionais, a programação continuará normal, mas agora tudo chama-se SBT.
A emissora de Silvio Santos estará investindo num conceito de rede única, tanto para a TV como também para as redes sociais. De acordo com o site NaTelinha o objetivo é fortalecer a marca da emissora em todo o Brasil e criar uma única unidade, para não confundir o público e nem mesmo os anunciantes. Pesquisas vem sendo realizadas desde de julho de 2018 e os resultados fizeram com o que eles chegassem a esta conclusão. Sendo assim, o SBT Rio deixa de ter este nome, para se chamar somente SBT, como é o SBT em São Paulo. Esta mudança também ocorrerá também nas filias do Rio Grande do Sul, Pará, Brasília e Ribeirão Preto. Elas deixarão de usar siglas - SBT RS, SBT Pará, SBT DF e SBT RP (Ribeirão Preto) - e passarão a assinar as vinhetas, programas e peças publicitárias apenas como SBT.
Essa alteração deverá ocorrer ainda em Fevereiro, porém alguns detalhes estão para ser acertados. Com o fim das nomeclaturas, o SBT terá que mudar os nomes nas redes sociais da emissoras próprias, por exemplo; umas das situações mais confusas seriam o fim das páginas do SBT Rio , que no Twitter tem 78 mil seguidores no Twitter e 640 mil curtidas no Facebook, a emissora do dono do Baú terá que fazer fortes mudanças na sua identificação, quem sabe até apagar essas páginas que conquistaram muitos seguidores, mas o departamento de marketing da rede está em contato com as filiais para encontrarem a melhor solução.
Procurado, o SBT confirma a mudança, mas diz que vai manter a linguagem de cada emissora.
“Desde junho, o SBT trabalha em um projeto de reorganização de sua arquitetura de marcas. Uma das diretrizes, baseada em pesquisa, foi a de fortalecer a marca. Uma das diretrizes, baseada em pesquisa, foi a de fortalecer a marca SBT nacionalmente, se adaptando e acolhendo a todos. Sendo assim, as submarcas regionais foram descontinuadas, removendo quaisquer limites geográficos, entretanto, preservando o conteúdo e apresentadores de cada região"
Estou sintonizando aqui em Nova Iguaçú o canal 40.1 com a tela preta, sinal com a porcetagem de 67%. Só não aparece o nome do canal.
ResponderExcluirtb recebo esse canal 40.1. to achando q sei qual é esse canal kkk
ResponderExcluirmais um de religião. boa vontade tv ou novo tempo.
Por onde anda a RBI - Canal 16 -sumiu,escafedeu-se a quase 1 mes fora do ar...
ResponderExcluirPor onde anda a TOP TV - Canal 33...saiu de vez do Rio de Janeiro... e o Mux Legislativo que só dependia do Ibama prá instalar os transmissores na torre dos outros...afinal o Mux é Canal 14 ou 15...e a RBTV canal 18 em Santa Cruz..sai ou não
ResponderExcluirEu tenho um sonho de ter uma grande emissora eu tenho 27 anos eu queria fundar à TVS o primeiro nome do sbt em São Paulo SP
ResponderExcluir