Rede Vida faz testes com multiprogramação em todo Brasil
http://www.tvsdorj.com/2020/07/rede-vida-faz-testes-com.html
No dia 20 de julho de 2020, a Rede Vida de Televisão deu inicio aos testes de multiprogramação a dois sub-canais em toda a rede de sinal digital e no satélite StarOneC2; canais esses que serão para uma futura transmissão de conteúdos educativos, informa o site LineUP BR. A Rede Vida é a segunda emissora comercial a utilizar a multiprogramação após o Decreto nº 10.312/2020 que permite a utilização deste recurso pelas TVs comerciais e educativas, decreto esse realizado pelo atual presidente da Republica, Jair Bolsonaro (Sem partido) em abril deste ano. Na capital fluminense está disponivél, através do canal 34.2 e 34.3. Verifique o numero do canal em sua cidade e coloque .2 e 3 para adicionar ou canal ou faça uma nova busca de canais na sua TV. Os canais estão nomeados com o nome Rede Vida Educação 1 e Rede Vida Educação 2.
Multiprogramação da Rede Vida na cidade São Mateus (ES) |
João Monteiro de Barros Neto , leigo proprietário da Rede Vida de Televisão disse o seguinte, nesta video conferência :
Presidente, um dos grandes atos do senhor no campo da comunicação foi ter editado no mês de abril a possibilidade dos veículos de comunicação de televisão fazer multiprogramação. Assim como TV pública se pode fazer uso do canal 1, 2,3.. Agora, nós, emissoras comerciais também podemos fazer. Eu quero dá uma informação para o senhor, Presidente, dentro de 15 dias, no máximo 30 dias, a Rede Vida vai utilizar esse recurso , que é a multiprogramação, para ajudar o povo brasileiro na área da educação , nós vamos começar a dá aula no nosso sub canal para o Fundamental
Muliprogramação no ar capital do Rio de Janeiro
Veja o que outros representantes disseram neste vídeo abaixo:
Os representantes das emissoras católicas pedem ao Presidente Bolsonaro mais agilidade em funções como a mudança da frequência do AM para FM e até a mesmo a outorga de concessões. O colunista Ricardo Feltrin, revela que este "apoio á Bolsonaro" vem não só da Rede Vida, mas também da Rede Gospel, TV Mundial,Rede Brasil, TV Gazeta (SP), RedeTV, SBT, Record e Band, que foram a Brasilia para suplicar por mais verbas federais na programação, ou seja, anúncios de estatais do governo, como por exemplo, Caixa, Banco do Brasil, etc. Tudo isso pelo fato das emissoras estarem com problemas financeiros, informa, o jornalista do UOL.
A Rede Gospel, que é controlada pelo Apóstolo Estevam Hernadez e a Bispa Sônia Hernandez, demitiram funcionários. A Rede Gospel alegou que com o fechamento dos cultos, a arrecadação caiu e não há mais possibilidade de manter os funcionários.
Foi feito um aporte recente R$ 83,9 milhões do Executivo para a secretaria comandada por Wajngarten que seria justamente para atender as demandas desses canais temáticos de baixa audiência, para que elas se mantessem no ar.
Ao fim da reunião, Bolsonaro se disse grato pelo apoio, que deixa o governo fortalecido. Ele afirmou que conversará com chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Fábio Wajngarten, e o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Comunicações) para repassar a demanda.
Acesse a página do TVs do RJ no Facebook e fique por dentro das nossa atualizações
Canais educativos são muito bem vindos. A TV Escola até alguns anos atrás transmitia ótimos documentários da BBC e de outros canais educativos internacionais, além de seus programas próprios. Infelizmente atualmente só vive de reprises constantes de poucos programas produzidos por ela mesma.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOs programas da BBC e outros congêneres estão sendo exibidos na TV Brasil, emissora esta que mudou radicalmente - para muito melhor - depois que foi desaparelhada, antes era um instrumento ideológico do PT, PSOL e outros da esquerda caviar.
Exatamente isso aí .
ExcluirAgora a tv Brasil tem programa bons !
na minha cidade não tem a rede vida
ResponderExcluirna minha cidade não tem a rede tv.
ResponderExcluirna minha cidade não tem a rede tv.
ResponderExcluir